Somos um laboratório de inovação social

Agimos como plataforma para aliar impacto e experimentações.

Somos um laboratório de inovação social

Agimos como plataforma para aliar impacto e experimentações.

Como fazemos?
 
Criando ambientes imersivos e lúdicos que facilitem processos de aprendizagem, ilustrem exemplos e auxiliem todos os participantes a se permitir tentar, aprender e se divertir durante o processo. Acreditamos que a experimentação nos permitirá nos aproximar mais uns dos outros.
Para nós, todo design deve ser social.
O Design Social nos auxilia a projetar cenários, minimizar os riscos e impactos socioambientais negativos. Acreditamos no Design como uma ferramenta a ser compartilhada e em fazer junto com as pessoas impactadas.
Trabalhamos em:
Colaboração &
Design inclusivo &
Mão na massa & 
Imersões

Gif animado decorativo. Possui uma fotografia recortada em formato de círculo, de duas mulheres desenhando em um quadro branco. Acima da foto,  surgem de baixo para cima rapidamente dois círculos: um rosa de tamanho médio e um amarelo de tamanho pequeno.
Criamos projetos sob medida, específicos para o seu desafio, após um processo de diagnóstico.
Solucionamos problemas complexos, combinando métodos e ferramentas do design com o empreendedorismo de impacto.
Jogo dos Chapéus
Como solucionar problemas complexos do setor social em pouco tempo, de forma eficiente e divertida?

O Jogo dos Chapéus é uma metodologia lúdica colaborativa desenvolvida para propor soluções de inovação em curto período ao setor social. Usando como base ferramentas de Design e Impacto e a teoria do psicólogo Edward de Bono sobre pensamento de criatividade, convidamos voluntários e atores do setor social para jogar virtualmente tabuleiros temáticos e co-criar em até quatro horas uma solução de impacto social, que contemple desde a análise de um problema complexo até o plano de implementação de uma inovação. 
Há 6 versões do tabuleiro que podem ser jogadas: Desenvolvimento de produtos sociais, Gestão e liderança, Marketing e comunicação, Modelagem de negócios, Fortalecimento de marcas e Captação de recursos.
Já realizamos 5 edições, somando um total de 294 participantes, 28 horas de co-criação, 32 organizações sem fins lucrativos e negócios sociais envolvidos e 6.149 beneficiários indiretos.
Co-criação em Branding
Por que? Para construção e gestão de marcas de impacto.
Como? Consultoria e facilitação de um processo modular de Branding, que ocorre em atos co-criativos de design e estratégia aplicados com atores internos e externos. O posicionamento construído no processo é materializado em uma plataforma de marca 100% online, que conta a narrativa do negócio e sua essência, além da organização em nuvem de todos os materiais de aplicação.
O que? Pode envolver serviços diversos como: investigação de personas, modelagem de propostas de valor, expressão verbal e sensorial, criação de sistema de identidade visual, normativas de uso da marca e diretrizes para registro de marca.
Apresentações & Narrativas
Por que? Para fortalecer a comunicação de marca e aprimorar projetos de captação de recursos.
Como? É realizada a construção coletiva do roteiro da apresentação para captação de recursos, com alinhamento de storyboard e ambientação visual da fala, baseado em um processo de storytelling. Podemos desenvolver ainda produtos sociais ou uma estratégia de comunicação para mídias, de acordo com a necessidade da campanha de captação, ou do público de interesse.
O que? Projeto gráfico para apresentação institucional, com criação de gifs animados e seleção de fotografias.  A apresentação virtual e editável é organizada em diversos formatos, em uma média de 25 telas.​​​​​​​
Jornada da Empreendedora
Por que? Para guiar empreendedoras que estão iniciando suas trajetórias no universo dos negócios de impacto ou passando por momentos de transição de carreira.
Como? Ao criar a narrativa da empreendedora, percorremos os passos para colocar no mundo seu negócio. Se você ainda não sabe como transformar a sua causa em uma fonte de sustentabilidade financeira, este é o processo perfeito! Vamos investigar juntos a melhor forma de modelar um produto ou serviço para atender um público beneficiado e gerar um modelo de receitas.
O que? A jornada da empreendedora é uma metodologia de modelagem de negócios e inovação social baseada em Storytelling.  Acompanhamos suas jornadas desde a investigação do propósito ao canvas final de modelo de negócios. Pode incluir o processo de naming (criação de nome) de sua marca.
Back to Top